Pç. Barão do Rio Branco, 14, Sala 121 Santos - SP
Segunda à Sexta 8:30 às 17:30

Valéria Helbig

Valéria Helbig

Dicas de como solicitar um orçamento

Publicado em 21 de janeiro de 2019

Categoria: Tradução

Dicas de como solicitar um orçamento

No dia a dia, a área da tradução juramentada passa despercebida até o momento que alguém informa que você precisa dela. Graças ao Google, hoje em dia é fácil buscar profissionais de qualquer especialidade, basta digitar o que você quer e a cidade onde você quer na caixa de busca e apertar enter. Mas o contato do tradutor é tudo que as pessoas procuram no primeiro momento. Cotar o valor da tradução é um processo que gera dúvidas em muita gente. Por isso, reunimos aqui algumas dicas para ajudá-lo, caso você esteja precisando solicitar um orçamento sem compromisso.

1 – O valor da tradução juramentada é calculado com base na lauda, que corresponde no estado de São Paulo a 1000 caracteres sem espaços. Por isso, só é possível passar um orçamento mediante análise do documento. Nós convertemos o arquivo em formato editável para fazer a contagem de caracteres e, dessa forma, determinamos o valor que será cobrado para o documento em questão.

2 – Envie o documento que você precisa traduzir em anexo ao e-mail. Pode ser PDF, DOC, imagem, planilha ou apresentação de PowerPoint.

3 – Sempre digitalize também o verso do documento ou tire uma foto dele. Na tradução juramentada, todo conteúdo que consta no documento é relevante mencionar. Seja um número, carimbo ou um simples selo.

4 – Se você não tiver meios de digitalizar o documento, tire fotos dele e use o zoom à parte para textos miúdos para facilitar a leitura e o orçamento.

5 – Quanto mais nítido seu documento estiver, mais fácil será a conversão do arquivo para a contagem de caracteres, que será a base para a determinar o valor da tradução.

6 – Não esqueça de mencionar se a tradução é juramentada ou livre. E, no caso de ser uma versão (português > idioma estrangeiro) mencione também o país para onde as traduções estão destinadas, de modo que possamos optar pela variante adequada do idioma.

7 – Envie seu pedido de orçamento com um número para contato! Dessa forma, em caso de dúvidas, podemos entrar em contato mais rapidamente para melhor atendê-lo(a).

Envie seu orçamento para: equipe@valeriahelbig.com.br ou traga seu documento pessoalmente para nosso escritório, que fica à Praça Barão do Rio Branco, nº 14, conjunto 121 – Centro – Santos.

Voltar
Compartilhar